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Tire suas Dúvidas

1. Como posso efetuar o pagamento da minha compra?

O pagamento pode ser efetuado através de Cartão de Crédito (Parcelado em até 18x) ou Boleto Bancário através do sistema de pagamento online PagSeguro ou MOIP.

Caso queria realizar um depósito bancário ou uma transferência bancária também é possível.

2. Como confirmo o pagamento?

Os sistemas de pagamentos online nos informam através de e-mail assim que o pagamento é creditado. A confirmação de pagamento pela administradora de cartão de crédito pode levar até 72 horas e a de boleto bancário leva até 07 (sete) dias úteis. Quanto antes o boleto for pago, mais rapidamente sua compra será liberada. 

3. Não recebi e-mail com os detalhes da compra e agora?

Verifique em sua caixa de SPAM. É bem provável que o e-mail esteja lá. Caso não esteja, procure-nos através do Chat Online ou Facebook.

4. Como é realizado o envio dos produtos?

São realizados via PAC e Sedex e cobrado frete de acordo a região.

endamos que antes de assinar o aviso de recebimento entregue pelos Correios, abra o pacote e certifique-se de que não há nenhuma divergência entre o produto comprado e o recebido. Caso perceba qualquer tipo de problema, formalize uma reclamação com o carteiro e negue o recebimento do produto, entrando em contato, logo em seguida, com um de nossos canais de atendimento. Esta providência visa lhe assegurar o direito de garantia sob a mercadoria comprada e, caso não seja tomada, um novo produto não será reenviado e tampouco o cliente será reembolsado com o valor pago pelo mesmo.

5. Em quanto tempo meu produto é postado?

Em até 10 dias após aprovação do pagamento.

6. Vocês emitem Nota Fiscal?

Sim, nós emitimos Nota Fiscal. 

7. Qual o prazo de entrega?

O prazo de 2 à 3 dias úteis por SEDEX e de 5 à 20 dias úteis por PAC após sua postagem.

8. Como funciona o sistema de postagem e de compra?

Temos alguns passos para se efetuar a compra. Iremos explicar detalhadamente cada parte do processo aqui.

  • Aguardando Pagamento
    Ao fazer a compra o status do seu pedido ficará como Aguardando Pagamento e permancerá até que o mesmo seja confirmado.
  • Aguardando Atendimento
    Após o sistema identificar seu pagamento, seu pedido ficará como Aguardando Atendimento, até que um dos nossos representantes assuma o seu pedido.
  • Em Fabricação
    Após o sistema identificar seu pagamento e ser atendido, o pedido vai para confecção, esta parte pode levar de 3 a 10 dias dependendo do produto e da demanda.
  • Aguardando Envio
    Nesta fase do processo, seu pedido já foi fabricado e já está separado para ser enviado. (Ler sobre Prazos e Postagem).
  • Pedido Enviado
    Seu pedido foi enviado e um código de Rastreio foi adicionado a ele (Ler sobre Código de Rastreio e Envio).
  • Pedido Entregue
    Quando seu produto for entregue, no sistema aparecerá como Pedido Entregue, e assim finaliza-se o processo de compra.
  • Aguardando Retirada
    Os Correios tentaram por 3 vezes entregar o produto mas não havia ninguém no local de entrega, quando isso ocorre o produto fica nos Correios por 3 meses antes de retornar ao fornecedor, aguardando que o cliente faça a retirada do mesmo.
  • Concluído por Falta de Retorno do Cliente - IMPORTANTE
    Um pedido se torna Concluído por Falta de Retorno do Cliente quando o produto retorna pelos motivos de não retirada na agência ou de preenchimento errado do endereço do destinatário. Nesses casos haverá uma nova cobrança de frete para que o produto seja reenvido.

9. Por que aparece como Cancelado, Reembolsado ou Em Análise em minha ordem?

Além do processo de Compra habitual, há também outras opções dentro do sistema. Essas opções serão utilizadas quando um cliente efetua a compra de forma errada, ou não efetua o pagamento e por fim quando cancela o seu pedido. Confira.

Reembolsado

O pedido é reembolsado quando o cliente compra o mesmo produto duas vezes e sem querer paga pelos dois produtos quando na verdade ele só queria comprar um único produto, neste caso o pedido é cancelado e o dinheiro é reembolsado. Um pedido reembolsado também acontece quando o cliente não fica satisfeito com seu produto e pede a devolução do mesmo.

Em Análise

Quando o status do pedido está como Em Análise, significa que os Correios tentaram entregar seu produto mas ou o endereço estava errado, ou o incompleto e até mesmo o nome do cliente não era o verdadeiro, nesses casos o produto retorna e o cliente perde a sua compra. Caso isso ocorra, tentaremos contato com o cliente para reenviarmos o produto. 

Cancelado

Quando o cliente efetua o pedido, não pagou ainda e quer cancelar o pedido, ele solicita o cancelamento do pedido e o status do mesmo ficará como cancelado. Também quando não ocorre o pagamento do pedido num prazo de 45 dias, o pedido se torna cancelado.

Pendente

Falta informações do cliente, como por exemplo o endereço não possuir número para entrega.

10. Terei que pagar algo além do preço do produto, como frete?

Sim, o frete é a parte do preço do produto, variando de cada região.

11. Onde recebo meu produto?

No endereço fornecido ao realizar a compra. 

12. Posso recusar o recebimento do meu produto?

Somente em caso de pacotes violados.

13. Coloquei meu endereço errado, e agora?

Pedimos encarecidamente que os clientes fiquem atentos ao cadastrarem seus endereços para entrega, inclusive aos detalhes, pois a Loja E-Anime não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço errado por erro de cadastramento do cliente.

Caso o pedido retorne pelo fato do endereço estar errado, cabe ao cliente pagar novamente pelo frete para que a encomenda possa ser enviada novamente.

14. Caso eu mude de endereço no período em que meu produto esteja sendo enviado, como devo proceder?

Após o envio do(s) produto(s) já não é mais possível a alteração do endereço. Será necessário aguardar o retorno para a Loja e efetuar o pagamento de um novo frete.

15. Seus preços são excelentes, posso comprar para revender?

Sim, temos preços diferenciados para o atacado, entre em contato conosco e solicite um orçamento.

16. Como agir caso minha mercadoria seja extraviada?

Pagamos seguro para os envios dos produtos, caso sua mercadoria seja extraviada, enviaremos uma nova remessa.

17. Como agir no caso de atraso na entrega da minha mercadoria?

Você deverá entrar em contato com os Correios da sua região.

18. Vocês possuem telefone para contato e endereço físico?

Não temos endereço físico, mas você pode nos encontrar em nosso endereço eletrônico - contato@e-anime.com.br ou através do WhatsApp 13 98143-7444

19. Quem são os responsáveis pela intermediação de negócios?

Leia sobre os responsáveis no link "Sobre nós".

 

Em caso de outras dúvidas, por favor, nos comunique:

Problemas relativos à localização ou falta de movimentação da encomenda, entrar em contato com os funcionários dos Correios no Aeroporto Afonso Pena - Paraná, através do telefone (41) 3381-1891.
Quem tiver algum problema com extravio ou dano de correspondência precisa registrar o caso pelo site dos Correios ou pelos telefones 0800-725-7282 ou 3003-0100.
Telefones da Receita Federal (CTCI) e dos Correios em Curitiba - Paraná (CTE) 
 
CTCI Curitiba - Centro de Tratamento do Correio Internacional: 
(41) 3381-1892 
(41) 3381-1891 
CTE Curitiba - Centro de Triagem de Encomendas: 
(41) 3310-2291 
(41) 3310-2200 
(41) 3310-2488 
Você também pode entrar em contato com a Central de Atendimento dos Correios – CAC, que funciona de segunda à sexta das 8 às 20 horas e sábados, domingos e feriados das 8 às 18 horas, por meio dos seguintes números:
3003 0100: serviços e informações (capitais e regiões metropolitanas)
0800 725 7282: serviços e informações (demais regiões)
0800 725 0100: reclamações, sugestões e elogios (para todo o Brasil)


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